Mensagem aos Jovens!
“O ficar”
Caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidos: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes” - Net. (Psicologia da Unesp-Bauru)
Esse ponto de vista é sensato a um cristão?
A adoração verdadeira envolve mais do que apenas ir toda semana à igreja, ela é um modo de vida que influencia a conduta e os padrões morais da pessoa. Jesus Cristo disse que somente aqueles que ‘fizessem a vontade’ de Deus mereceriam Seu favor. (Mat.7:21) Para agradar a Deus, o nosso relacionamento com o sexo oposto precisa ser casto, e o namoro deve visar o casamento. (1 Tess. 4:4). Os que querem que seu namoro seja abençoado por Deus, devem manter um relacionamento achegado com Ele.
O Salmo 1:1-3 diz: “Feliz é o homem [ou mulher] que não tem andado no conselho dos iníquos... Mas, seu agrado é a lei de Jeová, e na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa... e tudo o que ele fizer será bem-sucedido”. Deus lhe ama e sabe mais de você do que qualquer outra pessoa íntima sua, assim Ele melhor lhe aconselha: “a remover do coração o vexame e afastar da carne a calamidade” (Ecles. 11:9, 10) A Bíblia diz que “todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas”. (Hebr. 4:13) Assim se você estiver fingindo namorar sério alguém e está apenas aproveitando o prazer carnal, Jeová sabe disso. Deus detesta a mentira: “língua falsa” é alistada na Bíblia entre as coisas que ele odeia. (Prov.6:16-19.) A Bíblia condena as relações sexuais fora do casamento. A fornicação é um pecado tão sério que aqueles que a praticam “não herdarão o reino de Deus”. (1 Cor.6:9, 10) Quanto ao sexo casual, você precisa encarar o assunto como Deus o encara, não com o padrão moral falido de uma sociedade que em breve será julgada. Paulo aconselha: “Persisti em certificar-vos do que é aceitável para o Senhor.” (Efé. 5:10)
Pastor Eder Balieiro Nascimento